Caracas, 16 abr (EFE).- O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, chegou hoje à Venezuela para participar como convidado da 7ª Cúpula da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), que será realizada hoje na cidade venezuelana de Cumaná.

Lugo não fez declarações ao chegar ao aeroporto de Caracas.

Horas antes dele, chegaram os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e de Honduras, Manuel Zelaya, e nas próximas horas devem chegar os governantes de Cuba, Raúl Castro, e Nicarágua, Daniel Ortega, assim como o primeiro-ministro de Dominica, Roosevelt Skerrit.

A cúpula foi convocada pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, para fixar posições comuns diante da Cúpula das Américas, que começa amanhã, em Trinidad e Tobago.

O Paraguai, que não pertence à Alba, participará da reunião como convidado especial, assim como o Equador, cujo presidente, Rafael Correa, será representado em Cumaná pelo ministro das Relações Exteriores, Fander Falconí.

Os governantes, exceto o cubano Raúl Castro, cujo país não participa da Cúpula das Américas, devem viajar amanhã de Cumaná a Trinidad e Tobago. EFE ar/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.