Lugo chega à Venezuela para cúpula da Alba

Caracas, 16 abr (EFE).- O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, chegou hoje à Venezuela para participar como convidado da 7ª Cúpula da Alternativa Bolivariana para as Américas (Alba), que será realizada hoje na cidade venezuelana de Cumaná.

EFE |

Lugo não fez declarações ao chegar ao aeroporto de Caracas.

Horas antes dele, chegaram os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e de Honduras, Manuel Zelaya, e nas próximas horas devem chegar os governantes de Cuba, Raúl Castro, e Nicarágua, Daniel Ortega, assim como o primeiro-ministro de Dominica, Roosevelt Skerrit.

A cúpula foi convocada pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, para fixar posições comuns diante da Cúpula das Américas, que começa amanhã, em Trinidad e Tobago.

O Paraguai, que não pertence à Alba, participará da reunião como convidado especial, assim como o Equador, cujo presidente, Rafael Correa, será representado em Cumaná pelo ministro das Relações Exteriores, Fander Falconí.

Os governantes, exceto o cubano Raúl Castro, cujo país não participa da Cúpula das Américas, devem viajar amanhã de Cumaná a Trinidad e Tobago. EFE ar/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG