Lugo chega a Cuba para encontro com Raúl Castro

Havana, 2 jun (EFE).- O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, chegou a Havana no fim da noite desta terça-feira para se reunir com seu colega cubano, o general Raúl Castro, e possivelmente com seu irmão mais velho e antecessor, Fidel.

EFE |

Lugo é o décimo líder latino-americano a visitar a ilha este ano e foi recebido no aeroporto José Martí pelo ministro de Exteriores cubano, Bruno Rodríguez.

O presidente do Paraguai disse que "é uma alegria" para ele esta primeira visita a Cuba, país que qualificou como "berço da solidariedade" no continente, especialmente em um momento no qual há, mais do que nunca, "uma América Latina unida e solidária".

"Cuba serviu de exemplo a muitos latino-americanos. Por isso nossa visita é uma oportunidade para aprofundar nossos laços de solidariedade e amizade", acrescentou, em seu breve pronunciamento na pista do aeroporto.

Segundo fontes oficiais, Lugo visitará na quarta-feira pela manhã a Escola Latino-Americana de Medicina, depois colocará uma oferenda floral no monumento do independentista cubano José Martí, na Praça da Revolução, e à tarde se reunirá com Raúl Castro.

A delegação paraguaia que acompanha Lugo inclui os ministros de Assuntos Exteriores, Héctor Lacognata; Comunicação, Augusto dos Santos, e Saúde, Esperanza Martínez. EFE am/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG