Lugo chega a Cochabamba para comemorar fim do analfabetismo na Bolívia

Cochabamba (Bolívia), 20 dez (EFE) - O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, chegou hoje à cidade boliviana de Cochabamba, centro, para assistir aos atos preparados pelo líder Evo Morales para comemorar, hoje à noite, o fim do analfabetismo na Bolívia.

EFE |

Lugo arribou ao aeroporto dessa cidade às 18h30 (20h30 de Brasília), e foi recebido pelo ministro de Exteriores boliviano, David Choquehuanca.

A Bolívia será o terceiro país da América Latina livre de analfabetos, após Cuba e Venezuela, por ter conseguido deixar a taxa abaixo de 3,5%, em uma população total de dez milhões de habitantes.

Com a ajuda de assessores e pedagogos venezuelanos e cubanos, a Bolívia conseguiu alfabetizar 827 mil pessoas desde 2006 e Morales afirmou que o próximo país a erradicar o analfabetismo deve ser o Paraguai.

Também assiste ao ato José Ramón Fernández, vice-presidente do Conselho de Ministros de Cuba, o assessor político da Organização dos Estados Americanos (OEA), Dante Caputo, e o diretor do Escritório Multipaís da Organização das Nações Unidas para a Educação e a Ciência para a região andina, Edouard Matoco. EFE az/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG