Lugo assume Presidência do Paraguai com 93% de apoio popular, diz pesquisa

Assunção, 15 ago (EFE).- O ex-bispo Fernando Lugo assumiu hoje a Presidência do Paraguai, após seis décadas de poder do Partido Colorado, com apoio de 93% da população, segundo uma pesquisa publicada pelo jornal Abc Color, de Assunção.

EFE |

De acordo com a pesquisa da empresa First Análisis y Estudios, 93% dos entrevistados têm uma referência "muito boa" do novo presidente, só 2,4% considera "ruim" ou "muito ruim", e 3,9% não têm "nenhuma".

Do novo Gabinete, a melhor opinião dos paraguaios é sobre o ministro do Interior, Rafael Filizzola (65,5%), e a que menor é sobre o ministro da Defesa, Luis Bareiro (31,6%), desconhecido por 60,1% dos entrevistados.

Quanto à percepção sobre a situação política, 45,4% dos paraguaios a consideram "ruim" e 22%, "muito ruim", enquanto 23% responderam que é "boa".

O estudo indica que 78% dos paraguaios acham que Lugo fará uma boa administração e 71% confiam em que solucionará o problema da saúde.

Sobre outros desafios, 70% consideram que solucionará o problema do emprego e a mesma porcentagem acha que melhorará a saúde.

Além disso, metade dos entrevistados considera que reduzirá a corrupção, instalada, de acordo com a enquete, majoritariamente nos funcionários do Governo central. EFE ja/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG