Lufthansa diz que 7 passageiros da empresa estariam em avião acidentado

Frankfurt (Alemanha), 20 ago (EFE) - Sete passageiros da companhia aérea alemã Lufthansa teriam feito check in para pegar o vôo da Spanair JK 5022 que se acidentou no aeroporto de Barajas, informou hoje a empresa.

EFE |

A Lufthansa disse em comunicado de imprensa que "as autoridades espanholas não forneceram a lista de passageiros do vôo da Spanair JK 5022" Por isso, a companhia alemã só pôde confirmar, por enquanto, que sete passageiros com uma passagem da companhia teriam feito check in para viajar no avião acidentado.

Destes sete passageiros da Lufthansa, quatro são da Alemanha, acrescentou a companhia aérea, que não sabe se todos estavam a bordo nem o estado de saúde desses.

A Lufthansa enviou a Madri uma equipe de psicólogos para apoiar a Spanair na assessoria dos clientes afetados e seus parentes.

Antes, a empresa alemã informou que o vôo da Spanair JK 5022 é um vôo de code-share e corresponde à sua conexão LH 2554.

A Lufthansa disse que lamenta o acidente e forneceu o número de telefone que a Spanair colocou à disposição dos parentes (0034 800 400 200).

Ao menos 100 pessoas morreram e 25 ficaram feridas no acidente de aviação registrado hoje no aeroporto de Barajas, segundo fontes sanitárias.

O acidente aconteceu quando o avião da Spanair, com destino a Las Palmas de Gran Canaria (arquipélago atlântico espanhol), com 164 passageiros e nove tripulantes a bordo, saiu da pista ao decolar e provocou um grande incêndio. EFE aia/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG