Destino no Festival de Xangai - Mundo - iG" /

Lucélia Santos estreia Destino no Festival de Xangai

Xangai (China), 18 jun (EFE).- A atriz e produtora Lucélia Santos estreou hoje, em Xangai, seu filme Destino, a primeira co-produção cinematográfica sino-brasileira.

EFE |

Depois de 13 anos de um projeto que "mudou muitas vezes" e outros três de filmagem, o filme teve sua estréia mundial no Festival Internacional de Cinema de Xangai.

"Destino", que participa da sessão Panorama do festival, fora do concurso, foi dirigida por Moacyr Góes e conta a história de amor entre uma jornalista brasileira, representada por Lucélia, e um mestre de circo chinês (Zhao Zhenbang).

A vida da jornalista dá uma reviravolta quando o fantasma de um emigrante chinês, que se matou no Brasil no início do século XX, aparece para ela. O personagem de Lucélia vai para a China, onde conhece seu futuro marido e se vê envolvida na história de uma saga familiar de três gerações.

Filmado nas regiões chinesas de Sichuan, Xangai e Pequim, assim como no Rio de Janeiro, São Paulo e no Rio Grande do Sul, o filme é uma produção totalmente brasileira, mas contou com uma ajuda vital da equipe da diretora chinesa Li Shaohong, explicou Lucélia, à Agência Efe.

"Sempre quis atuar em alguma coisa, para que o público chinês pudesse me ver de novo em uma história, além de 'Escrava Isaura'", disse a atriz, que, nos anos 80, conquistou audiências de centenas de milhões de pessoas na China com a novela.

O ator brasileiro Zhao Zhenbang, de pais chineses, afirmou que se sente "muito honrado de fazer a parte chinesa do filme", cujo objetivo é que "os dois povos sejam mais amigos e se compreendam melhor".

"Destino" foi finalizado poucos dias antes de sua estreia em Xangai, por isso sua distribuição na China e Brasil ainda está em processo de negociações e será exibido primeiro em vários festivais internacionais e provavelmente entre antes no circuito chinês que no brasileiro. EFE jad/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG