Louisiana declara estado de emergência à espera de furacão

O governo do Estado americano de Louisiana declarou estado de emergência e colocou 3 mil integrantes da Guarda Nacional de prontidão, para aguardar a passagem de Gustav, uma tempestade tropical que pode se converter em furacão nos próximos dias. Gustav já causou a morte de mais de 20 pessoas no Haiti e República Dominicana, provocando inundações e deslizamentos de terra, e agora segue em direção às ilhas Cayman, antes de entrar em território americano.

BBC Brasil |

Também foram feitos planos para evacuações compulsórias em Nova Orleans, onde as autoridades querem evitar o caos de três anos atrás, quando o furacão Katrina destruiu diques da cidade, que teve 80% de sua área inundada.

Embora partes de Nova Orleans tenham sido recuperadas, muitas ainda estão mostram sinais da destruição. A restauração de barreiras contra enchentes não foi testada ainda em tempestades fortes.

Foi iniciada a evacuação de trabalhadores de algumas das plataformas de prospecção de petróleo no Golfo do México. O preço do barril do produto aumentou em meio a temores de que o fornecimento possa ser afetado.

Gustav foi reclassificado nesta quarta-feira como tempestade tropical, com ventos de 95 km/hora, mas especialistas advertem que pode voltar a se fortalecer no fim-de-semana.

Gustav é a sétima tempestade tropical desta estação dos furacões no Atlântico.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG