Loteria na Bulgária sorteia mesmos números duas vezes seguidas

SOFIA (Reuters) - O sorteio dos mesmos números duas vezes seguidas na loteria nacional da Bulgária foi uma grande coincidência, afirmaram representantes nesta quinta-feira. O ministro dos Esportes, Svilen Neikov, ordenou uma investigação depois que os números 4, 15, 23, 24, 35 e 42 foram sorteados, em ordem diferente, ao vivo na televisão nos dias 6 e 1 de setembro. Os resultados geraram suspeita de manipulação.

Reuters |

Uma investigação não encontrou nenhum problema no sorteio ou determinação dos vencedores, afirmou o responsável Konstantin Simeonov.

"Não podemos falar sobre qualquer manipulação", disse.

A chance dos mesmos seis números aparecerem duas vezes seguidas é de uma em mais de 4 milhões, mas não é impossível, afirmou o respeitado matemático Michail Konstantinov.

Inéditas 18 pessoas acertaram todos os seis números quando foi realizado o segundo sorteio e cada uma ganhou 7,7 mil dólares. Ninguém ganhou o primeiro prêmio da primeira vez.

Os organizadores da loteria afirmam que é impossível fraudar a máquina do sorteio, que ocorre em presença de um comitê especial e é transmitida ao vivo em televisão nacional, o que a protege de trapaças, afirmam.

"Isso aconteceu pela primeira vez na história de 52 anos da loteria. Estamos atônitos de ver tal coincidência, mas ela aconteceu", afirmou uma porta-voz.

(Reportagem de Anna Mudeva)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG