Los Angeles tem nova tempestade e desocupa áreas de deslizamento

LOS ANGELES (Reuters) - Moradores de bairros em morros perto de Los Angeles, alguns ainda escavando a lama dos deslizamentos do fim de semana, receberam nesta terça-feira ordens para deixar suas casas devido à aproximação de mais uma tempestade. A ordem vale para 527 casas ao norte de Los Angeles, onde os deslizamentos danificaram ou destruíram dezenas de residências nos sofisticados bairros de La Canada-Flintridge, na manhã de sábado.

Reuters |

O Serviço Meteorológico Nacional previu que a tempestade de terça-feira, num inverno atipicamente chuvoso no sul da Califórnia, pode trazer muitos raios e até 50 milímetros de precipitações.

Alertas sobre inundações repentinas foram emitidos para áreas atingidas por incêndios florestais no último verão. Centros de evacuação foram montados numa igreja e em uma associação comunitária nos arredores.

Não houve mortos ou feridos graves devido aos deslizamentos de sábado, mas moradores disseram ter recebido poucos alertas sobre a torrente de lama, pedras e entulho que despencou do morro nas primeiras horas da manhã, arrastando carros e deixando um rastro de destruição.

Ao todo, 41 casas sofreram danos de moderados a fortes, sendo que nove delas foram consideradas inabitáveis pelas autoridades.

(Reportagem de Dan Whitcomb)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG