Loren e Bardot, dois ícones do cinema, celebram 75 anos

Sophia Loren, a morena italiana, e Brigitte Bardot, a loura francesa, que completarão 75 anos nos dias 20 e 28 de setembro respectivamente, encarnaram, cada uma com um estilo diferente, o modelo da estrela do pós-guerra, de sensualidade explosiva.

AFP |

É pouco dizer que os dois ícones europeus fizeram sonhar o planeta inteiro. Woody Allen, no filme "Igual a Tudo na Vida", conta por meio do personagem que interpreta um sonho erótico com Marilyn Monroe e Sophia Loren.

Roger Vadim, primeiro marido de Bardot e diretor de "E Deus criou a mulher" (1956), afirmou que ela seria um dia o sonho de todos os homens casados.

Mas as duas estrelas tiveram vidas totalmente distintas. Sophia Loren, filha ilegítima, teve uma infância difícil em Nápoles. Brigitte Bardot era de uma família rica que frequentava os locais mais famosos de Paris e recebeu uma rígida educação.

A primeira lutou para mudar de condição pelo cinema, enquanto a segunda aparecia na capa da revista "Elle", já que sua mãe era uma grande amiga da fundadora da revista, Helene Lazareff.

Ambas seduziam pela beleza, mas também pelo algo algo indefinível que atrai os olhares e causa impacto nas telas, seja encanto ou fascínio.

As duas atrizes também enfrentaram a censura. Sophia Loren na Itália por "Era Lui! e Brigitte Bardot por "E Deus criou a mulher".

As duas atrizes também marcaram o cinema com grandes filmes: "Duas Mulheres", pelo qual ganhou o Oscar, ou "Um Dia Muito Especial" no caso de Loren; "O Desprezo" ou "La vérité" no de Bardot. No entanto, optaram por caminhos distintos em suas carreiras, Sophia Loren chegou a Hollywood, enquanto Brigitte Bardot rejeitou este passo.

E se Bardot decidiu deixar o mundo do cinema e da ilusão pela realidade do combate pela defensa dos animais, sem corrigir os efeitos do tempo sobre seu físico, Loren se veste, aos quase 75 anos, com roupas de estrela e profundos decotes.

da/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG