Londres terá seu 1º festival de restaurantes

Londres, 13 jul (EFE).- A capital britânica anunciou hoje seu primeiro festival de restaurantes, um evento gastronômico que pretende ter periodicidade anual.

EFE |

O programa, de seis dias, começará no dia 8 de outubro com uma festa organizada pela revista "Vanity Fair" em Londres, para 350 donos de restaurante, mas a previsão é de que mais de mil estabelecimentos participem do evento.

Os restaurantes criarão centenas de menus especiais e o prefeito da cidade, Boris Johnson, pediu hoje que os chefs se empenhem em oferecer cardápios de qualidade a preços acessíveis.

"Temos em Londres nada menos que 6 mil lugares onde comer. Não devemos subestimar a importância disto para a capital", disse o político.

No dia 10 de outubro, alguns dos tradicionais ônibus vermelhos de Londres, especialmente contratados, levarão clientes de um restaurante a outro para que eles possam comer a entrada em um, o prato principal em outro e a sobremesa em um terceiro.

As cabines do London Eye, a roda-gigante a beira do Rio Tâmisa, se transformarão em mesas de restaurante, onde, cada noite, um menu de etnia diferente será oferecido.

No telhado do conhecido armazém Selfridges, que comemora seu centenário este ano, será instalado um restaurante pela primeira vez e alguns cinemas projetarão filmes sobre o tema.

Além disso, o historiador Simon Schama falará durante um brunch, sobre a relação da sociedade com os restaurantes e comida em geral.

No dia 22 de outubro, 500 pessoas desfrutarão um grande churrasco em um tradicional mercado de Londres. EFE jr/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG