Ben-Hur aos palcos - Mundo - iG" /

Londres levará corrida de bigas de Ben-Hur aos palcos

Uma casa de espetáculos de Londres anunciou nesta semana que vai abrigar uma superprodução teatral inspirada no filme clássico Ben-Hur, com mais de 400 atores e 100 animais. O espetáculo Ben-Hur Live, que chegará à casa de espetáculos O2 em setembro de 2009, vai recriar ao vivo a famosa cena da corrida de carruagens - que ficou famosa no filme de Hollywood de 1959, estrelado por Charlton Heston.

BBC Brasil |

A corrida será reproduzida ao vivo no palco do O2 por cinco carruagens com cavalos e cavaleiros que passarão por um treinamento intensivo de 12 meses.

O espetáculo contará com mais de cem animais, entre cavalos, camelos, burros, galinhas, falcões e águias.

A produção é do alemão Franz Abraham, que diz ter passado 15 anos tentando levar o espetáculo aos palcos. O responsável pelo design e pelos efeitos pirotécnicos será Mark Fisher, que produziu as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Os ingressos começarão a ser vendidos na próxima sexta-feira, dia 14 de novembro.

Ben-Hur Live é baseado no romance Ben-Hur: uma História dos Tempos de Cristo, escrito pelo americano Lew Wallace em 1880. O espetáculo conta a história do príncipe judaico Judah Ben-Hur, que foi preso injustamente por supostamente tentar matar um governador romano.

Nas telas, o personagem foi vivido por Charlton Heston, em uma superprodução que ganhou 11 Oscars.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG