Londres aumenta ao máximo alerta de ameaça terrorista nos Emirados Árabes

Londres, 16 jun (EFE).- O Governo britânico aumentou hoje ao máximo seu nível de alerta por ameaça terrorista nos Emirados Árabes e afirmou que os extremistas poderiam estar preparando um atentado.

EFE |

Em comunicado em seu site, o Ministério de Assuntos Exteriores informou que o nível de alerta no país passou de "geral" para "alto", embora não tenha dado mais detalhes sobre a natureza da ameaça que motivou a mudança.

O Ministério tem um sistema de avaliação para informar os cidadãos do risco que enfrentam caso se desloquem para certos países, que compreende quatro graus de "ameaça": alta, geral, latente e baixa.

O nível máximo de ameaça é aplicado quando "há um alto nível de atividade terrorista conhecida", o que atualmente ocorre nos Emirados Árabes.

"Há um alto nível de ameaça terrorista. Pensamos que os terroristas poderiam estar planejando cometer atentados", diz o comunicado.

Estes ataques poderiam ser "indiscriminados" e acontecer em qualquer momento e lugar, inclusive em áreas freqüentadas pelos expatriados e viajantes, como "complexos residenciais e interesses militares, petrolíferos, de transporte ou aviação".

O Ministério recomenda aos britânicos que estejam em algum dos emirados que tomem precauções, sobretudo em espaços públicos. EFE jm/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG