Localizados 13 corpos que podem ser do acidente com avião da Yemenia Airways

TANZÂNIA - Treze corpos que podem corresponder a vítimas do acidente do avião da Yemenia Airways que caiu no último dia 30 foram localizados na costa da Tanzânia, informouum porta-voz do governo do país.

EFE |

Said Nguba, porta-voz do primeiro-ministro tanzaniano, Mizengo Pinda, declarou que entre ontem e hoje foram recuperados 13 corpos e alguns restos do avião, segundo informações da delegacia de polícia do distrito da ilha de Mafia.

Nguba disse que não há outros dados confirmados até o momento e, embora tenha lembrado que ainda resta determinar oficialmente se os corpos são de vítimas do acidente, já há o contato com o Ministério de Assuntos Exteriores tanzaniano para organizar o transporte dos cadáveres e dos restos do avião.

Especialistas tanzanianos viajaram para a região da ilha de Mafia para supervisionar as operações de resgate, entre eles o chefe da polícia Marítima, Mboje Kanga, e o comandante da guarda-costeira, Absalom Mwakyoma.

Kanga explicou à imprensa local que os corpos serão transferidos a Dar-es-Salam, onde serão identificados.

O Airbus A310-300 da Yemenia Airlines caiu com 153 passageiros a bordo quando fazia a rota entre Sana, no Iêmen, a Moroni, capital das ilhas Comores. O voo era procedente inicialmente de Paris. Uma menina de 12 anos foi a única sobrevivente do acidente.

Leia mais sobre acidente no Iêmen

    Leia tudo sobre: acidente aéreoiêmen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG