A atriz britânica Elizabeth Taylor, de 76 anos, foi hospitalizada por precaução, anunciou seu porta-voz, em Los Angeles, nesta quinta-feira, negando rumores alarmistas sobre a saúde de uma das últimas lendas vivas de Hollywood.

"Liz Taylor está bem", declarou Dick Guttman, em um comunicado.

"Os rumores que surgiram na Inglaterra sobre sua saúde são espetaculares, alarmistas e falsos. Sua visita ao hospital acontece por precaução. Ela vai, rapidamente, voltar para casa", completou.

Gutmann não informou o local onde Liz Taylor, que vive na região de Los Angeles, foi hospitalizada, nem explicou o motivo da internação.

"A essa hora, ela está cercada de sua família, dos amigos e de jóias magníficas", uma de suas paixões.

Os tablóides britânicos chegaram a divulgar que a atriz teve pneumonia e respirava por aparelhos. Há anos, a protagonista de "Cleópatra", ganhadora de dois Oscars, é alvo de jornais sensacionalistas e revistas sobre celebridades, que especulam sobre sua saúde.

Nascida na Grã-Bretanha, de pais americanos, Liz Taylor conseguiu seus primeiros papéis em Hollywood, quando tinha apenas dez anos. Casou-se oito vezes, duas delas com o ator Richard Burton. Hoje, ela vive sozinha em sua mansão no exclusivo bairro de Bel Air, em Los Angeles.

tq/tt/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.