Livro sobre juventude é lançado antes de Cúpula Ibero-Americana

San Salvador, 28 out (EFE).- A Organização Ibero-Americana de Juventude (OIJ) lançou hoje o livro Juventud y Cohesión Social en Iberoamérica: Un Modelo para Armar, com informações sobre a situação dos jovens latino-americanos.

EFE |

Participaram do lançamento do livro o secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias; a secretária executiva da Comissão Econômica Para a América Latina (Cepal), Alicia Bárcena, e o secretário-geral da OIJ, Eugenio Ravinet.

Iglesias indicou que o livro contém muitas informações que podem ser usadas para executar políticas e ações concretas a favor dos jovens.

A publicação "será um bom ponto de referência para os que trabalham nestes temas", disse Iglesias à Agência Efe.

O secretário-geral ibero-americano disse que é preciso ter muita atenção para o problema da violência que afeta a juventude latino-americana.

Ravinet assinalou à Efe que "os jovens são invisíveis para os Governos e a sociedade em geral, e nunca estão nas agendas, sendo levados em conta comente quando são atletas ou artistas".

Ressaltou que na América Latina há 47 milhões de jovens na pobreza e 11 milhões na indigência.

O livro contém 13 capítulos relacionados com a pobreza e a desigualdade na juventude ibero-americana, o desenvolvimento dos jovens, e a juventude e a família, entre outros temas.

O lançamento do livro acontece dentro das atividades paralelas à 18ª Cúpula Ibero-Americana, que começa amanhã em San Salvador, com o tema "Juventude e desenvolvimento". EFE gr/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG