Livro reúne vestidos que fizeram história

Um livro lançado nesta semana em Londres reúne fotos dos vestidos que fizeram a história da moda no último século. Fabulous Frocks (Vestidos Fabulosos, em tradução literal) é dividido em capítulos temáticos e revela os diferentes estilos relacionados à peça do vestuário feminino - dos modelos mais clássicos, como o preto básico de Coco Chanel, aos que mudaram os padrões da moda, como o trapézio.

BBC Brasil |

Divulgação

O livro foi produzido pela escritora Sarah Gristwood e pela jornalista e estilista de moda Jane Eastoe e o enfoque foi a história e a contribuição de cada peça apresentada para a história da moda.

"Nos últimos 100 anos, testemunhamos mudanças radicais no estilo e tecido dos vestidos. As barras subiram dos calcanhares para as coxas; o corte também mudou", dizem as autoras.

No livro, imagens como a de Marilyn Monroe na famosa cena do filme O Pecado Mora ao Lado, com o vestido branco em cima de uma grade de ventilação de metrô, Audrey Hepburn esperando para apresentar o Oscar em 1956 dividem espaço com criações mais contemporâneas de estilistas como Vivienne Westwood e Alexander McQueen.

"Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, a princesa Diana subindo as escadas da Catedral de St.Paul, Twiggi com seu minivestido - todos esses vestidos representam momentos icônicos da história", afirmam as autoras.

O livro Fabulous Frocks, de Sarah Gristwood e Jane Eastoe, é uma publicação da editora Pavilion Books.

    Leia tudo sobre: moda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG