Livro de receitas da esposa de Darwin é publicado no Reino Unido

Londres, 25 dez (EFE).- Um livro de receitas culinárias da esposa de Charles Darwin (1809-1882) foi publicado no Reino Unido, oferecendo um fascinante testemunho sobre os pratos favoritos do famoso naturalista.

EFE |

A emissora britânica "BBC" informou que a obra se baseia nas notas pessoais de Emma Darwin e inclui dicas para cozinhar mais de 40 pratos vitorianos, como os cogumelos grelhados e a massa folhada de queijo.

O livro, cujo anúncio de promoção afirma ser a solução culinária perfeita para as pessoas que planejam um "Natal de crise financeira", foi organizado pelas autoras Dusha Bateson e Weslie Janeway, que tiveram acesso aos arquivos da Universidade de Cambridge, sul da Inglaterra, onde Darwin estudou de 1828 a 1831.

"Emma foi uma senhora muito subestimada. Não era DeLia Smith (a famosa cozinheira), mas tinha que alimentar Darwin, sete crianças e 12 serventes. O livro mostra o enfoque metódico que ela tinha ao recopilar suas receitas", afirmou Bateson recentemente.

As vendas do livro, publicado pela Universidade de Cambridge, ajudarão a financiar projetos de pesquisa das cartas do autor de "A origem das espécies", guardadas nessa instituição acadêmica. EFE pa/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG