Listeriose causada por consumo de carne infectada é averiguada no Canadá

Toronto (Canadá), 21 ago (EFE).- As autoridades canadenses estão investigando dezenas de possíveis casos de listeriose, uma infecção causada pelo consumo de alimentos infectados com a bactéria Listeria monocytogenes, e que poderia ter causado várias mortes.

EFE |

O responsável médico de Ontário, doutor David Williams, afirmou hoje durante uma entrevista coletiva que as autoridades sanitárias da província confirmaram 13 casos de listeriose, incluindo uma morte, e que outros 17 estão sob investigação.

A única morte confirmada é a de uma idosa e outros cinco falecimentos estão sendo vinculados ao surto infeccioso.

Williams acrescentou que teme que o número confirmado de infecções aumente nos próximos dias à medida que as autoridades de saúde de todo o país prestem mais atenção à doença.

A maioria dos afetados são pessoas de 50 anos cujo sistema imunológico está enfraquecido.

As autoridades disseram que os sintomas de listeriose incluem febre elevada, dores de cabeça, rigidez do pescoço e náusea.

A infecção parece ter sua origem em uma fábrica processadora de carne da empresa Maple Leaf Foods, em Toronto, uma das principais de produtos alimentícios do país.

A empresa retirou toneladas de carne que poderiam estar infectadas com a bactéria e anunciou que manterá fechada a fábrica até a próxima segunda-feira para realizar a sua desinfecção. EFE jcr/bm/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG