Lincoln é eleito por historiadores melhor presidente dos EUA

WASHINGTON - O presidente Abraham Lincoln foi eleito hoje o melhor presidente dos Estados Unidos em uma pesquisa realizada entre historiadores pelo canal de televisão C-SPAN, na qual o ex-presidente George W. Bush ficou em 36º lugar.

EFE |

Com o atual presidente, Barack Obama, os Estados Unidos tiveram 44 presidentes, mas, para os americanos, nenhum foi melhor que o 16º a ocupar o cargo, Abraham Lincoln, que, na semana passada, foi lembrado por ocasião dos 200 anos de seu nascimento.

Esta é a segunda pesquisa feita pelo canal "C-SPAN", que divulgou os resultados para coincidir com o Dia dos Presidentes, com o qual o país homenageia seus líderes.

Para fazer a pesquisa, o canal entrevistou 65 historiadores de várias universidades, que analisaram características sobre a capacidade dos presidentes para governar, oratória, reações em público e moral.

Atrás de Lincoln se situa George Washington, seguido de Franklin Roosevelt.

O ex-presidente Bill Clinton aparece em 15º lugar, enquanto John F. Kennedy surge em sexto na preferência dos consultados.

Ronald Reagan foi citado na décima colocação, enquanto George H. W. Bush se situou na 18ª posição, e Jimmy Carter, na 25ª.

Em último lugar ficou James Buchanan, o presidente que precedeu Lincoln.

Leia mais sobre: George W. Bush

    Leia tudo sobre: bush

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG