Liga Árabe realiza reunião sobre a Faixa de Gaza

Kuwait, 20 jan (EFE).- Os ministros de Assuntos Exteriores da Liga Árabe se reúnem hoje a portas fechadas no Kuwait para analisarem a situação na Faixa de Gaza e os mecanismos de ajuda à localidade e para exigirem a imediata retirada das tropas israelenses após o cessar-fogo estabelecido no último sábado.

EFE |

A reunião de hoje complementa o estipulado ontem pelos chefes de Estado árabes reunidos no Kuwait para a cúpula Econômica e Social, que estudaram medidas de ajuda urgentes para Gaza, enquanto estimularam a unidade entre as diversas facções palestinas e exigiram o cumprimento da resolução 1860 da ONU, informou a agência "Kuna".

A cúpula, que teve como lema "Em solidariedade aos palestinos de Gaza", termina hoje com um documento denominado Declaração do Kuwait, no qual se prevê que se mencione de forma explícita a situação na Faixa de Gaza, onde após quatro semanas de ofensiva israelense morreram mais de 1.200 pessoas e foram registrados cerca de 5.000 feridos.

Segundo uma minuta de conclusões, os 22 membros da Liga Árabe pedem a formação de um programa de reconstrução e reabilitação de Gaza, que seria desenvolvido em coordenação com a Autoridade Nacional Palestina (ANP), informa a "Kuna". EFE fpa/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG