equilibrado - Mundo - iG" /

Liga Árabe qualifica discurso de Obama de equilibrado

Cairo, 4 jun (EFE).- O secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, qualificou o discurso oferecido hoje pelo presidente americano, Barack Obama, ao mundo muçulmano no Cairo de equilibrado e positivo, segundo fontes da organização.

EFE |

Moussa disse aos jornalistas na sede da Liga Árabe na capital egípcia que o discurso tem uma "nova visão da aproximação entre os países muçulmanos e o Ocidente, do diálogo de civilizações e dos direitos do povo palestino".

O secretário-geral da organização pan-árabe disse também que "esta visão trata com equilíbrio os assuntos na região, principalmente o tema palestino, a criação de um Estado palestino e o fim dos assentamentos israelenses".

Segundo o responsável árabe, o discurso de Obama dá uma oportunidade à manutenção de conversas e contatos entre os Estados Unidos e os árabes, com Israel e com outros Estados.

Moussa disse também que as palavras do presidente americano sobre os palestinos "estão claras (...), falou que ignorar a Autoridade (Nacional) Palestina não vai servir à paz".

Em seu discurso, na Universidade do Cairo, Obama ofereceu um "novo começo" nas relações entre os EUA e o mundo muçulmano, baseado nos interesses e no respeito mútuos, e defendeu como solução para o conflito no Oriente Médio a coexistência de um Estado israelense e outro palestino. EFE hh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG