pode mudar situação no Oriente Médio - Mundo - iG" /

Liga Árabe diz que Obama pode mudar situação no Oriente Médio

Bruxelas, 5 nov (EFE).- O secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, considerou hoje que Barack Obama pode mudar a situação no Oriente Médio e assegurou que sua eleição trará um novo método que era necessário na região.

EFE |

"É o primeiro dia de uma nova era", assegurou Moussa no Parlamento Europeu, em um debate por ocasião da Semana Árabe, que o organismo realiza.

O secretário-geral da Liga Árabe assegurou que hoje se vive uma "jornada histórica com a escolha de Barack Obama como primeiro presidente negro dos EUA" e ressaltou que a mudança na Casa Branca também será notada no Oriente Médio.

Moussa criticou em seu discurso a atitude passiva da administração George W. Bush que, segundo ele, "esperou sete anos antes de atuar" na busca de uma solução para o conflito entre israelenses e palestinos.

"Os EUA devem desempenhar um papel de mediador honesto no conflito, os mediadores desonestos fracassaram", declarou Moussa, que destacou o fato de que o Oriente Médio figura entre as prioridades políticas fixadas por Obama durante sua campanha.

Mais cedo, o secretário-geral adjunto para assuntos palestinos da organização, Mohammed Sobeih, disse à imprensa que a eleição de Obama poria fim a "um capitulo de tragédias" no mundo árabe. EFE mvs/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG