Bagdá, 18 mar (EFE).- O secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, disse hoje que apoia a realização da cúpula anual em Bagdá no próximo ano, depois da melhora das condições de segurança no Iraque.

Moussa fez este anúncio após participar de uma reunião com altos responsáveis iraquianos em Bagdá, informou em comunicado o Governo iraquiano.

"Agora, estamos menos preocupados do Iraque, depois dos positivos eventos registrados no âmbito político e da segurança", destacou o principal responsável da organização pan-árabe.

Além disso, Moussa disse que estipulou com as autoridades iraquianas a formação de comissões políticas e técnicas para reativar os laços diplomáticos entre Bagdá e a Liga Árabe, e analisar formulas de respaldo aos projetos de desenvolvimento no Iraque.

Moussa, que foi recebido ontem pelo primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, chegou na segunda-feira passada à capital iraquiana para conversar sobre a próxima cúpula árabe, que será realizada no Catar, no dia 30 de março. EFE ah/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.