Life publica fotos inéditas do assassinato de Martin Luther King

O site Life.com, que substituiu a lendária revista americana Life, divulgou uma série de fotografias inéditas dos momentos que se seguiram ao assassinato do líder negro Martin Luther King Jr., em 1968.

AFP |

Uma das 13 imagens da série mostra um homem limpando o sangue de King, morto no dia 4 de abril de 1968 aos 39 anos, em frente ao quarto de um hotel de Memphis, no Tennessee (sul). Em outra, seus companheiros aparecem reunidos em seu quarto, pouco depois da tragédia.

"Fiu muito discreto", conta Henry Groskinsky, autor das fotos, feitas em branco e preto. "Tirei fotografias suficientes para contar o que estava acontecendo. Não queria incomodar ninguém", afirma, no Life.com.

"Eu estava fotografando um acontecimento crucial, e pensei que a qualquer momento me pediriam para ir embora, por isso fiz o que pude o mais rápido possível", lembra Groskinsky, hoje com 75 anos.

O site Life.com é uma iniciativa da Time Inc. - que possui os arquivos da revista Life - e a agência de fotografias Getty Images.

cl/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG