ingerências externas na política de Israel - Mundo - iG" /

Lieberman rejeita ingerências externas na política de Israel

O ministro israelense das Relações Exteriores, o ultranacionalista Avigdor Lieberman, rejeitou nesta terça-feira ingerências externas na política de Israel.

AFP |

"Jamais me intrometi nos assuntos dos outros. E esperamos dos outros que eles não interfiram nos nossos", declarou o chefe do partido de extrema direita Israel Beiteinou, durante uma reunião de seu partido, em referência aparente às declarações do presidente americano Barack Obama.

Na segunda-feira, Obama havia afirmado no Parlamento turco que "os Estados Unidos apoiavam firmemente o objetivo de dois Estados, Israel e a Palestina, coexistindo em paz e em segurança. Este é o objetivo que as partes envolvidas se comprometeram a atingir no Mapa do Caminho e em Annapolis".

Um outro ministro, Gilad Erdan (Meio Ambiente), considerado próximo ao chefe de governo, Benjamin Netanyahu, disse na segunda-feira que Israel "não recebia ordens do presidente Obama".

"Israel não recebe ordens do presidente Obama. Votando em Benjamin Netanyahu, os cidadãos israelenses decidiram não se tornar o 51º Estado dos Estados Unidos", disse esse ministro ao Parlamento.

ms/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG