Líderes ibero-americanos expressarão apoio à Bolívia em cúpula

San Salvador, 29 out (EFE) - A 18ª Cúpula Ibero-Americana expressará seu respaldo ao fortalecimento da democracia e ao diálogo político na Bolívia, afirma um projeto de comunicado especial ao qual a Agência Efe teve acesso.

EFE |

Os chefes de Estado e de Governo que participam, desde hoje, da 18ª Cúpula de San Salvador, aprovarão na sexta-feira um comunicado especial no qual expressam a "felicitação e respaldo ao povo e Governo da Bolívia pelo fortalecimento do processo de diálogo interno promovido pelo presidente da República, Evo Morales".

Esse processo de diálogo, acrescenta o texto, "através da inclusão de todas as forças políticas e setores da sociedade boliviana, no marco do respeito às instituições democráticas e ao estado de direito, favoreceu a adoção pelo Congresso da Bolívia, em 21 de outubro deste ano, da Lei de Convocação ao Plebiscito para a aprovação da nova Constituição do Estado".

O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegará hoje a San Salvador para assistir à 18ª Cúpula Ibero-Americana, convocada com o lema "Juventude e Desenvolvimento", mas também dominada pela crise global e outros temas que afetam a região. EFE va/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG