Líderes empresariais do G8 discutem mudança climática

Tóquio - Líderes empresariais do G8 (os sete países mais industrializados do mundo e a Rússia) começaram hoje uma reunião em Tóquio para discutir medidas para controlar a mudança climática, informou a agência local Kyodo.

EFE |

O objetivo do encontro é preparar as propostas para a cúpula de primeiros-ministros e presidentes do G8, que acontecerá entre 7 e 9 de julho em Hokkaido (norte do Japão), na qual o principal assunto em discussão será a mudança climática.

Os países desenvolvidos pretendem assinar outro pacto internacional sobre a redução de gases do efeito estufa que afete todas as nações, incluindo China e Índia, que temem que esses objetivos influam em seu crescimento econômico.

Algumas das empresas mais importantes do Japão também são reticentes a adotar um programa que reduza as emissões de CO2.

Participam deste encontro Harold McGraw, presidente da associação Business Roundtable, dos Estados Unidos; Martin Broughton, presidente da Confederação da Indústria Britânica; Laurence Parisot, chefe da Confederação de Indústrias Francesas; e Alexander Shokhin, presidente da União Russa de Industriais e Empresários.

A delegação japonesa é dirigida por Fujio Mitarai, presidente da Federação Empresarial do Japão.

O G8 é formado por Japão, Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Reino Unido, Alemanha e Rússia.

Leia mais sobre: aquecimento global

    Leia tudo sobre: aquecimento global

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG