Líderes cipriotas condenam ofensiva militar israelense em Gaza

Nicósia, 5 jan (EFE).- Os líderes das comunidades cipriotas grega e turca, Dimitris Christofias e Mehmet Ali Talat, respectivamente, condenaram hoje conjuntamente, em Nicósia, a ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza.

EFE |

"Os dois líderes condenam os ataques a Gaza e o uso desproporcional da violência exercido pelas forças de Israel que causou perdas enormes de cidadãos inocentes, incluindo crianças e mulheres", segundo um comunicado emitido depois do 14º encontro dos dois presidentes para negociar um acordo que permita reunificar a dividida ilha do Chipre.

Christofias e Talat pediram que a comunidade internacional exerça sua influência para conseguir "o fim imediato da violência".

O ministro de Exteriores cipriota, Marcos Kyprianou, disse hoje que a República do Chipre "está preparada" para contribuir com o envio de ajuda humanitária a Gaza através das infra-estruturas da ilha.

"O Chipre observa com particular preocupação os últimos eventos em Gaza", disse Kiprianou, em Nicósia.

"As operações terrestres de Israel pioram a situação, que era já trágica em Gaza, e limita a perspectiva de um imediato fim das hostilidades", afirmou. EFE fl/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG