valentes da A.Latina - Mundo - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Líder supremo iraniano elogia dirigentes valentes da A.Latina

Teerã, 7 dez (EFE).- O presidente do Equador, Rafael Correa, se reuniu hoje com o líder supremo iraniano, aiatolá Sayed Ali Khamenei, que louvou os dirigentes valentes da América Latina frente às potências mundiais.

EFE |

Segundo a agência de notícias oficial "Irna", Khamenei destacou que resistir perante os poderes globais "acossadores" é a única forma de enfrentar a arrogância global e o colonialismo e, para isso, são necessários líderes "valentes" que lutem pelos direitos de seus povos, como os que, na sua opinião, estão na América Latina.

"A resistência das nações para alcançar seus direitos legítimos é a única via de conseguir o sucesso e o desenvolvimento", disse Khamenei, que criticou os Estados Unidos, como é habitual em seus discursos.

Sobre as relações bilaterais entre Irã e Equador, o líder supremo iraniano assegurou que "os laços mais importantes são aqueles inspirados no coração e nos pensamentos".

Por sua parte, Correa expressou sua satisfação com essa visita ao Irã e qualificou esse país de "grande nação".

O presidente equatoriano chegou há dois dias ao Irã, em sua primeira visita ao país, com o objetivo de estreitar as relações bilaterais, principalmente nos âmbitos comercial e petroleiro. EFE fc/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG