Líder rebelde é morto no Sri Lanka, diz TV estatal

O líder do grupo rebelde Tigres de Libertação da Pátria Tâmil, Velupillai Prabhakaran, foi morto nesta segunda-feira, segundo informações divulgadas pela televisão estatal do Sri Lanka. Ainda de acordo com as informações, Prabhakaran foi morto junto com outros dois chefes da guerrilha.

BBC Brasil |

AP
Apoiadores do governo celebram vitória sobre rebeldes no Sri Lanka

Apoiadores do governo celebram vitória sobre rebeldes no Sri Lanka

Relatos não confirmados dizem que os três foram atingidos por tiros na cabeça em uma emboscada enquanto tentavam fugir do cerco das tropas do governo.

Em entrevista à TV estatal, o porta-voz do Exército Udaya Nanayakkara disse que 250 rebeldes foram mortos durante a noite e que todo o território disputado pelos Tigres de Libertação da Pátria Tâmil, no norte do país, está agora em poder do governo.

Assim como as outras informações vindas da zona de guerra, nenhum desses dados pôde ser confirmada por fontes independentes.

Nos últimos dias, combates foram travados entre tropas do governo e dos rebeldes em uma zona de 1,5 km quadrados, em meio à selva.

O grupo rebelde vinha lutando por um território independente no norte e no leste do Sri Lanka desde a década de 70. A guerra civil pela pátria Tâmil já causou a morte de mais de 70 mil pessoas.

Leia mais sobre Sri Lanka

    Leia tudo sobre: sri lanka

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG