Líder paquistanês do Taleban pode ter sido morto, diz ministro

ISLAMABAD (Reuters) - O Paquistão afirmou neste sábado que um comandante sênior do Taleban com ligações com a Al-Qaeda pode ter sido morto quando helicópteros atacaram um prédio em que ele estava. Nós tivemos o conhecimento em tempo real de que Faqir Mohammad estava em uma reunião com outro comandante, Qari Zia-ur-Rehman, no porão do esconderijo no momento do ataque, disse à Reuters o ministro do Interior, Rehman Malik.

Reuters |

Malik disse que outro comandante talebã, Fateh Mohammad, foi morto no ataque.

O esconderijo de militantes na região tribal da etnia Pashtun, perto da fronteira com o Afeganistão, foi atacado por forças paquistanesas na sexta-feira, matando pelo menos 16 insurgentes.

Faqir Mohammad é classificado como um alto comandante do Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP), principal aliança dos militantes iniciados no Paquistão e baseada no noroeste do país.

Ele é o principal comandante talebã na região de Bajaur, ao lado Mohmand e também na fronteira com o Afeganistão, que o exército disse na semana passada haviam sido livradas de militantes, após quase dois anos de confrontos.

(Reportagem de Zeeshan Haider)

    Leia tudo sobre: taleban

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG