continuísta - Mundo - iG" /

Líder opositor diz que novo Governo espanhol é continuísta

Córdoba (Espanha), 12 abr (EFE).- O líder da oposição espanhola e presidente do Partido Popular (PP, conservador), Mariano Rajoy, disse hoje que o novo Governo do socialista José Luis Rodríguez Zapatero é continuísta tanto no nome quanto na política.

EFE |

Rajoy, que participou hoje de um ato de seu partido em Córdoba, na região de Andaluzia (sul), espera que o recém nomeado Executivo não "equivoque as prioridades" e se ocupe das "necessidades reais dos cidadãos".

Segundo o líder do PP, o Governo deve se ocupar da "economia familiar" e de assuntos como preços, hipotecas, emprego, imigração e segurança pública.

Caso não o faça, Rajoy afirmou que cobrará responsabilidades, "porque a prioridade desta legislatura deve ser melhorar a vida dos espanhóis e deixar para trás temas que não importam a ninguém e só geram tensões".

O líder da oposição alertou que a economia espanhola atravessa uma situação de incerteza, e que as medidas de Zapatero "não servem para resolver os problemas, nem para gerar confiança", além de destacar a necessidade de mudanças no sistema judiciário.

O PP cumprirá sua obrigação constitucional de controlar o Governo, segundo Rajoy, que deixou claro que há questões nas quais acredita que deve haver acordo entre os partidos nacionais.

Rajoy afirmou desejar que esta seja uma legislatura que fale de opiniões, e na qual haja "acordos nos grandes assuntos".

O dirigente conservador também espera que a Espanha seja uma nação de cidadãos livres e iguais, "vivam onde viverem e sejam da condição que forem". EFE nac/wr/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG