covarde após ter prisão solicitada - Mundo - iG" /

Líder opositor chama Chávez de covarde após ter prisão solicitada

Caracas, 19 mar (EFE).- O líder opositor venezuelano Manuel Rosales chamou hoje o presidente Hugo Chávez de covarde e acusou-o de ter mandado a Promotoria pedir sua prisão por suposta corrupção.

EFE |

"Chávez mandou que a Promotoria fizesse isso porque é um covarde agarrado às calças dos militares (...). Ele se sente apoiado pelos canhões, pelas fragatas e pelas armas" das Forças Armadas, "que um dia terão que reagir às suas atitudes ditatoriais", declarou Rosales pouco depois de tomar conhecimento da decisão da Promotoria.

A promotora Katisuka Plaza pediu a detenção de Rosales a um tribunal do estado de Zulia, governado até o ano passado pelo líder opositor, e disse que deverá ter uma resposta para sua solicitação em até três semanas.

Sobre a prisão, Rosales disse que não se trata de um pedido da Promotoria, "mas de uma ordem de Chávez", já que "na Venezuela a independência dos poderes não funciona.

"Todos estão curvados ante a atitude militarista" do presidente, a quem "enfrentarei em todos os campos", afirmou Rosales.

Em fevereiro, Rosales foi penalizado politicamente por um caso de suposta corrupção quando era governador do estado de Zulia.

Na época, uma comissão aprovou um relatório que estabelece a "responsabilidade política" do agora prefeito de Maracaibo, capital de Zulia, no caso da doação de um veículo a um chefe de Polícia. EFE ar/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG