Líder norte-coreano tem câncer de pâncreas, segundo TV da Coreia do Sul

O canal a cabo sul-coreano YTN informou, no domingo, que o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Il, de 67 anos, sofre de câncer no pâncreas e sua expectativa de vida pode ser inferior a cinco anos.

Redação com agências internacionais |

Reuters
O líder Kim Jong-il, da Coreia.

A YTN, que cita fontes dos serviços de inteligência em Seul e em Washington, destaca que o câncer foi diagnosticado em agosto do ano passado, quando circulou a notícia de que o líder norte-coreano sofreu um derrame.

O ministério da Reunificação da Coreia do Sul afirmou não ter informações sobre o tema. Recentemente, Kim Jong-Il apareceu muito magro em uma cerimônia pública em Pyongyang.

O Serviço Nacional de Inteligência sul-coreano não confirmou a informação, divulgada três dias depois do canal japonês TBS anunciar que o líder norte-coreano sofre de um grave transtorno no pâncreas.

Sucessor

Kim ainda não anunciou oficialmente um sucessor, mas a imprensa sul-coreana já antecipou que o escolhido foi seu filho mais novo, Kim Jong-un, de 26 anos.

As relações entre Pyongyang e a comunidade internacional são tensas por causa do programa nuclear de Pyongyang, marcado pelos recentes testes atômicos e o lançamento de mísseis.

Líder norte-coreano teria grave câncer; veja o vídeo:



Leia mais sobre Coreia do Norte

    Leia tudo sobre: coréia do nortecâncerkim jong il

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG