Líder líbio visitará a Rússia de 31 de outubro a 2 de novembro

Moscou, 29 out (EFE).- O líder líbio, Muammar Kadafi, realizará uma visita oficial à Rússia entre 31 de outubro e 2 de novembro a convite do presidente Dmitri Medvedev, informou hoje o serviço de imprensa do Kremlin.

EFE |

"A reunião ao mais alto nível contribuirá para o diálogo e o desenvolvimento dos contatos", dissera na véspera o secretário do Conselho de Estado da Federação Russa, Nikolai Patrushev, durante um encontro com o conselheiro de segurança nacional líbio, Moatassim Kadafi.

Afirmou que "Rússia e Líbia mantêm boas relações" e lembrou que, em abril, o então presidente em fim de mandato e atual primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, visitou Trípoli.

Durante aquela visita, a Rússia perdoou da Líbia a dívida de US$ 4,6 bilhões em troca da assinatura de novos contratos com Moscou, como um com o monopólio Ferrovias da Rússia, no valor de 2,2 bilhões de euros, e vários com o gigante do gás Gazprom.

"Solicitamos reuniões com vários representantes oficiais.

Esperamos aproximar nossos pontos de vista e entender, durante estes contatos, a postura da parte russa", disse o conselheiro líbio, que ressaltou que "as relações entre os dois países são históricas". EFE egw/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG