Líder eleito de Honduras viaja a R.Dominicana para discutir crise

Tegucigalpa, 20 jan (EFE).- O presidente eleito de Honduras, Porfirio Lobo, e vários ex-candidatos à chefia de Estado viajaram hoje a Santo domingo para dialogar com o presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, sobre a crise política hondurenha.

EFE |

Um porta-voz de Lobo confirmou à Agência Efe que o presidente eleito e os outros políticos viajaram em um voo privado saindo de Tegucigalpa e que devem retornar ainda hoje à capital hondurenha.

Lobo é acompanhado pelos ex-candidatos Elvin Santos, do governante Partido Liberal; Felícito Ávila, da Democracia Cristã, e Bernard Martínez, do Partido Inovação e Unidade Social-Democrata, que participaram das eleições de 29 de novembro passado.

Também viajou à República Dominicana o prefeito de Tegucigalpa e presidente do opositor Partido Nacional, Ricardo Álvarez.

Lobo enfrenta dificuldades para conseguir o reconhecimento da maior parte da comunidade internacional, que não aprova os resultados das eleições de novembro ao considerar que aconteceram dentro da ruptura constitucional pela derrubada de Manuel Zelaya, em 28 de junho de 2009.

O presidente eleito hondurenho disse na segunda-feira que amanhã deve viajar à Guatemala para um encontro empresarial centro-americano e para se reunir com o chefe de Estado local, Álvaro Colom. EFE lam/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG