Líder do Hamas visita Sudão para agradecer apoio aos palestinos

CARTUM - O líder do grupo islamita palestino Hamas, Khaled Meshaal, se reuniu hoje no Sudão com responsáveis políticos do país para agradecer ao apoio do regime de Cartum a sua organização.

EFE |

O vice-presidente sudanês, Ali Ozman Taha, disse à imprensa que transmitiu ao líder do Hamas o respaldo de seu Governo à causa palestina e ao programa de projetos anunciados para reconstruir a Faixa de Gaza.

Taha também elogiou a luta e os sacrifícios do povo de Gaza e assegurou que o Sudão contribuirá para a reunificação do povo palestino e para reconstruir o que Israel destruiu na Faixa durante a ofensiva que lançou entre 27 de dezembro e 18 de janeiro.

Meshaal manifestou sua alegria por visitar o Sudão e agradeceu "a postura do povo e do Governo sudanês em relação à causa palestina", além de advertir que a situação em Gaza está piorando por causa do bloqueio israelense.

Espera-se que Meshaal e a delegação que o acompanha sejam recebidos durante sua estadia de dois dias no Sudão pelo presidente Omar Hassan al-Bashir.

    Leia tudo sobre: faixa de gazagazahamas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG