Líder do Hamas quer expulsão de judeus de territórios palestinos

Na próxima semana, palestinos terão nova tentativa de negociação em Damasco, capital da Síria

Nahum Sirotsky, de Israel |

O líder do Hamas, Mahmoud al-Zahar, declarou neste sábado que os judeus serão expulsos dos territórios palestinos como no passado foram expulsos de inúmeros países.

Em Gaza, o líder do Movimento de Resistência Islâmica, apelou para uma unidade entre os palestinos, que atualmente se dividem entre o Fatah, da Autoridade Nacional Palestina, e o Hamas, que atualmente domina a Faixa de Gaza. A divisão ocorreu quando o Hamas, expulsou o Fatah, do presidente palestino, Mahmoud Ahmadinejad, para a Cisjordânia.

Na próxima semana, eles tentarão uma nova tentativa de reconciliação em Damasco, capital da Síria.

EUA

O governo do presidente americano, Barack Obama, pediu aos palestinos mais três meses para conseguir alcançar uma fórmula que permita a retomada das negociações de paz com Israel. Lideranças do Fatah começam a pensar em uma declaração unilateral do Estado palestino, assim como pedir a interferência das Nações Unidas na questão. Além disso, alegam que o processo de paz no Oriente Médio está ameaçado pela construção de assentamentos judaicos em Jerusalém – cujo fim é, para os palestinos, condição para a retomada do diálogo com Israel.

    Leia tudo sobre: oriente médiopalestinosisraelárabesisraelabbas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG