Israel desaparecerá algum dia - Mundo - iG" /

Líder do Hamas diz que Israel desaparecerá algum dia

Gaza, 14 mai (EFE).- Um dos líderes do Hamas em Gaza, Mahmoud Zahar, afirmou hoje que Israel desaparecerá algum dia, e o povo palestino permanecerá para libertar completamente seus territórios ocupados.

EFE |

Isto foi afirmado por Zahar no dia em que se é relembrada a Nakba (desastre, em árabe), oportunidade na qual os palestinos recordam a criação do Estado de Israel no dia 14 de maio de 1948.

O representante do Hamas reafirmou que seu movimento nunca reconhecerá o Estado de Israel, que, segundo ele, "desaparecerá em breve graças à resistência armada".

"Trazemos boas notícias, o dia da libertação e o retorno estão muito próximos, pois lemos bem a realidade e a força da guerra e a destruição não nos amedrontam", declarou Zahar na conferência intitulada "Sessenta anos da Nakba e o retorno está muito próximo".

O movimento, que tomou pelas armas o controle da Faixa de Gaza há onze meses, rejeita reconhecer o Estado de Israel, assim como os acordos assinados pelos palestinos com os israelenses.

Da mesma forma se nega a renunciar à luta armada e está incluída na lista de organizações terroristas de Israel, EUA e UE.

"Nesta oportunidade, por ocasião da Nakba, reiteramos que nunca reconheceremos o impiedoso inimigo, nunca reconheceremos Israel, nunca o reconheceremos", declarou Zahar em meio a uma multidão.

Ele encerrou afirmando: "nossas terras não estão à venda nem se pode fazer comércio com elas, e o direito à resistência (armada) é sagrado. Lutaremos com a cultura, a indústria, as armas e os foguetes". EFE sa'ar/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG