Líder de principal partido xiita iraquiano é hospitalizado no Irã

Teerã, 24 ago (EFE).- O estado de saúde do presidente da Assembleia Suprema Islâmica do Iraque (ASRII), o partido político xiita mais importante do país, Abdel Aziz al-Hakim, piorou nos últimos dias, informou hoje o representante do grupo em Teerã, Mayed Ghamas.

EFE |

A piora obrigou uma nova hospitalização de al-Hakim, que sofre de um câncer de garganta, acrescentou Ghamas, citado pela agência de notícias local "Fars".

O porta-voz disse que o avanço da doença foi controlado e lembrou que os médicos que estão o observando afirmam que al-Hakim responde bem ao tratamento, mas que, apesar disso, apresentou uma recente piora.

"Foi hospitalizado no domingo devido a essa deterioração e agora está de novo sob a supervisão dos médicos", afirmou.

Al-Hakim, uma das figuras políticas mais influentes do Iraque depois da queda de Saddam Hussein, foi internado em um centro especializado em Teerã em maio, após a doença ter sido detectada meses antes no estado americano do Texas.

A ASRII, que durante o regime de Saddam se refugiou no Irã, é o principal partido político de caráter religioso no Iraque após a queda do líder em 2003. EFE jm/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG