Líder de milícia sai ileso de atentado no Iraque

Bagdá, 4 set (EFE).- Um líder das milícias pró-Governo do Iraque escapou ileso hoje de uma tentativa de assassinato na província Diyala (centro), informaram fontes policiais.

EFE |

Um número não determinado de homens armados chegou até a casa do xeque Majuid al-Jarji, na localidade de Kenan, e começou a atirar contra os membros da família do líder de um doos chamados Conselhos de Salvação. Jarjai saiu ileso, mas três de seus parentes ficaram feridos, acrescentaram as fontes.

Em seguida, homens do Exército e da Polícia saíram em busca dos atiradores.

O Iraque registrou ainda outro episódio de violência. Fontes policiais afirmaram que as tropas americanas detiveram hoje sete radicais xiitas integrantes da Guarda Revolucionária do Irã.

As prisões ocorreram durante uma operação realizada com tropas transportadas de helicóptero e que aterrissaram na região de Qasrain, cerca de 12 quilômetros a noroeste de Baquba, capital da província de Diyala.

Fontes policiais afirmaram que os membros da Guarda Revolucionária são responsáveis pela colocação de minas contra tanques americanos. EFE ah/dm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG