Líder de Honduras expressa satisfação com triunfo de Obama

Tegucigalpa, 5 nov (EFE) - O presidente de Honduras, Manuel Zelaya, expressou hoje satisfação com a vitória do democrata Barack Obama nas eleições realizadas na terça-feira nos Estados Unidos e disse que buscará fortalecer ainda mais as relações com esse país.

EFE |

Zelaya indicou a correspondentes de imprensa estrangeira em Tegucigalpa que hoje mesmo entrará em contato com Obama para felicitá-lo pelo triunfo, em eleições históricas na vida política dos Estados Unidos.

O presidente de Honduras acrescentou que, com Obama, buscará uma maior aproximação com os Estados Unidos, levando em conta que o novo presidente eleito desse país defende a paz, o combate da pobreza, o desenvolvimento e a cooperação.

Nessa política de aproximação para favorecer os imigrantes que vivem nos Estados Unidos, o combate da pobreza e contra a marginalização na qual vivem os povos de muitos países do mundo, Zelaya expressou que, com Obama, buscará "programar agendas de trabalho".

Também reiterou a importância para Honduras do fortalecimento das relações com os Estados Unidos e outras nações do mundo para impulsionar programas de cooperação em matéria econômica, comercial, política e social.

O governante hondurenho elogiou o discurso de Obama durante sua campanha política, do qual destacou sua vontade por um mundo em paz e de esperança para um melhor futuro. EFE gr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG