Líder da oposição iraniana sai ileso de ataque

Teerã, 11 fev (EFE).- O opositor iraniano Mehdi Karroubi escapou ileso de um ataque cometido hoje na Praça Sadeghiyeh, no centro de Teerã, informaram diversos sites da oposição.

EFE |

Segundo várias páginas eletrônicas, o carro no qual Karroubi viajava foi apedrejado e teve alguns vidros quebrados por milicianos ligados ao regime.

Alguns sites informaram ainda que Ali Karroubi, o filho mais novo de Mehdi, um dos candidatos derrotados nas eleições presidenciais de junho passado, foi detido por agentes das forças de segurança.

O ataque desta quinta-feira, o segundo sofrido pelo clérigo no último mês, foi cometido em meio às celebrações pelo 31º aniversário da Revolução Islâmica.

Por ocasião dessa data, tanto o regime como a oposição convocaram manifestações. Já Teerã e outras cidades amanheceram tomadas por policiais e com o tráfego restrito.

Na capital, centenas de motocicletas circulavam com milicianos Basij armados com pedaços de madeira, correntes e armas de fogo, disseram testemunhas. EFE jm/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG