Líder da Coréia do Norte não se encontra paralisado e está se recuperando

Seul, 12 set (EFE).- O líder da Coréia do Norte, Kim Jong-il, não está paralisado após o derrame que sofreu em agosto, e se encontra estável e capaz de escovar os próprios dentes, informou hoje a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

EFE |

Um funcionário de Seul afirmou a esta agência que o Governo sul-coreano obteve informação de que o líder norte-coreano consegue escovar os dentes sozinho.

Esta informação nega as especulações sobre um possível estado crítico do ditador ou uma suposta paralisia parcial.

O funcionário sul-coreano acrescentou que Seul continua acompanhando estreitamente a evolução do estado do líder norte-coreano, para prevenir qualquer situação futura.

Seul obteve informação sobre o problema de saúde do líder norte-coreano dois ou três dias depois que Kim sofreu um derrame, em meados de agosto.

A inteligência sul-coreana tinha informado que Kim se encontra em estado recuperável, após ter feito uma operação, em agosto, por causa de uma hemorragia cerebral ou um derrame.

A ausência de Kim nas celebrações dos 60 anos da fundação da Coréia do Norte, na segunda-feira, gerou especulações sobre o estado de saúde do líder norte-coreano, já que ele deixou de aparecer em público em 14 de agosto. EFE ce/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG