aparece em jogo - Mundo - iG" /

Líder da Coréia do Norte aparece em jogo

Autoridades da Coréia do Norte divulgaram fotografias do líder do país, Kim Jong-il, aparentemente assistindo um jogo de futebol. Desde a ausência de Kim a um importante evento em setembro passado, aumentaram as especulações sobre seu estado de saúde.

BBC Brasil |

Autoridades americanas e da Coréia do Sul dizem que ele pode ter sofrido um derrame, mas a Coréia do Norte nega as suspeitas.

Este é o segundo lote de fotos liberado no último mês com a intenção de mostrar que Kim está bem, mas não há qualquer indicação da data das fotografias.

As 14 fotos mostram Kim, de 66 anos, usando óculos escuros assistindo uma partida entre duas equipes. Mas os jogadores e os outros espectadores não aparecem em nenhuma das fotos.

"Depois de assistir o jogo, Kim Jong-il parabenizou os jogadores por seu sucesso na partida, demonstrando grande satisfação com o alto nível da disputa", disse a agência oficial de notícias da Coréia do Norte, KCNA.

Há informações de que o líder norte-coreano estaria recebendo tratamento de um especialista francês em cirurgia do cérebro.

Na semana passada, o primeiro-ministro japonês, Taro Aso, disse que Kim provavelmente continua internado, mas é capaz de tomar as próprias decisões.

Nas fotografias, Kim aparece usando seu uniforme de outono e com todos os cabelos em sua cabeça.

Na quinta-feira passada, o líder norte-coreano não compareceu ao funeral de um dos revolucionários fundadores de Estado comunista, Pak Song-chol, aumentando as especulações sobre uma doença séria.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG