Líbia e Paquistão assinam acordos para reforçar relações

Trípoli, 2 mai (EFE).- A Líbia e o Paquistão assinaram hoje uma série de acordos para reforçar suas relações em áreas como as trocas comerciais, os investimentos e a cooperação nos setores do petróleo e do gás.

EFE |

Os acordos, que foram assinados por ocasião da visita ao país norte-africano do presidente paquistanês, Asif Ali Zardari, incluem também o desenvolvimento do setor bancário, a saúde, o ensino, a construção e obras públicas, e a troca de mão-de-obra.

Zardari chegou à Líbia na quinta-feira para uma visita oficial de três dias, e ontem se reuniu com o líder líbio, Muammar Kadafi.

"Esta visita busca melhorar os laços econômicos entre os dois países. Esperamos devolver-lhes à situação dos anos 70, quando mais de 150 mil paquistaneses trabalhavam na Líbia", afirmou o embaixador do Paquistão em Trípoli, Jamil Ahmed Khan.

Segundo estimativas oficiais, 10 mil expatriados paquistaneses trabalham atualmente na Líbia e o volume de trocas comerciais entre os dois países é de cerca de US$ 6 milhões por ano. EFE fa-sk/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG