Líbia e Egito discutem criação de Governo da União Africana

Argel, 24 dez (EFE). - O líder líbio Muammar Kadafi e o presidente egípcio, Hosni Mubarak, discutiram hoje sobre o projeto de criação de um Governo da União Africana (UA), e insistiram na possibilidade de concretizá-lo, segundo a agência de imprensa líbia Jana.

EFE |

Durante o encontro, os dois chefes de Estado abordaram a criação do Governo da União Africana e destacaram a importância do projeto, disseram fontes governamentais líbias.

As mesmas fontes acrescentaram que este projeto deveria ser concretizado na próxima cúpula ordinária da UA em Adis-Abeba.

Mubarak chegou no início da tarde à capital líbia para uma visita oficial na qual falará com seu colega sobre a situação das relações bilaterais e assuntos regionais e continentais de interesse mútuo, afirmaram as fontes.

Kadafi é o principal promotor deste projeto que consiste na criação dos Estados Unidos da África que concretize um Governo único, uma moeda única e um Exército africano de pelo menos dois milhões de soldados.

O líder líbio inclusive ameaça que, se o projeto não for aprovado, virará as costas à África e se dirigirá a outros âmbitos.

EFE sk/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG