Líbia celebra os quarenta anos de Kadafi no poder

Trípoli, 1 set (EFE).- A Líbia lembra hoje o 40º aniversário da revolução que levou ao poder o coronel Muammar Kadafi, com a presença de vários dirigentes internacionais convidados, entre eles o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

EFE |

Os atos começarão às 11h de Brasília com um desfile militar em uma das principais avenidas de Trípoli e no qual também participarão unidades de outros países africanos, como a Eritréia, Marrocos, Lesoto, Mali ou Guiné-Bissau, todos os membros da União Africana (UA), cuja Presidência rotativa exerce Kadafi.

Após o desfile, se realizará um jantar para os dirigentes internacionais presentes aos atos e com a qual se romperá o jejum da jornada do mês sagrado do Ramadã, realizado nestas datas no mundo todo muçulmano.

As comemorações terminam com a inauguração de um monumento comemorativo, uma concentração popular e uma parada equestre à qual também está previsto que assista Kadafi acompanhado de seus convidados internacionais.

Além de Hugo Chávez, assistem a estas comemorações, entre outros, o presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, e a das Filipinas, Gloria Macapagal. EFE fpa/fk

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG