Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Libertado diplomata iraniano sequestrado em 2008 no Paquistão

Islamabad, 30 mar (EFE).- Um diplomata do Irã sequestrado no fim de 2008 no noroeste do Paquistão foi libertado, informou hoje à Agência Efe um fonte diplomática iraniana em Islamabad.

EFE |

"Hasmatullah Atharzadeh já está no Irã. Estamos muito contentes, é uma verdadeira dádiva", disse a fonte, que não deu detalhes da libertação.

De acordo com a TV estatal iraniana, o diplomata foi solto durante uma operação do serviço secreto. Porém, a fonte diplomática não quis confirmar a informação nem o local onde o funcionário foi libertado.

Até o momento, o Paquistão não apresentou sua versão oficial dos fatos.

Atharzadeh trabalhava como adido comercial no Paquistão quando, em 13 de novembro de 2008, foi sequestrado por homens armados que assaltaram seu veículo e mataram seu segurança na cidade paquistanesa de Peshawar.

Com a colaboração do Paquistão, as forças especiais iranianas detiveram, em 23 de fevereiro deste ano, o sunita Abdul Malik Rigi, líder do Yundulah, grupo armado com parte de sua base em solo paquistanês e que lançou ataques contra o Irã.

Segundo a estatal iraniana "Press TV", Rigi foi detido em um voo com destino ao Quirguistão que havia partido de Dubai. Depois, foi levado para o Irã. EFE igb/sc

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG